partners:

The Racing Factory ao ataque no Rali de Castelo Branco

  • Prova albicastrence marca o re-início do Campeonato de Portugal de Ralis
  • Armindo Araújo defende liderança e procura repetir a vitória de 2019
  • Pedro Almeida vai estrear o novo Peugeot 208 Rally 4 da The Racing Factory

Depois da interrupção forçada, devido à pandemia, o Campeonato de Portugal de Ralis regressa este fim-de-semana à estrada com a realização do Rali de Castelo Branco, organizado pela Escuderia de Castelo Branco. Toda a equipa da The Racing Factory se encontra motivada para uma prova que marca o recomeço da actividade desportiva e onde terá Armindo Araújo a defender a liderança do CPR e Pedro Almeida a realizar a estreia absoluta do novo Peugeot 208 Rally 4.

É com muita confiança que o Team Manager da equipa de Santa Maria da Feira, Justino Reis, fala sobre o regresso à competição. “Penso que não há outra forma de encarar este desafio que não seja com enorme confiança e muita motivação. Depois de termos entrado com o pé direito no campeonato, com a vitória do Armindo Araújo na estreia aos comandos do Skoda Fabia R5 Evo no Rali Serras de Fafe, chegou a hora de mostrar-mos o nosso valor também no asfalto de Castelo Branco. Todos na equipa sabemos a responsabilidade que temos em mãos e estamos preparados para o desafio”, explicou antes de alertar toda a comunidade afecta aos ralis para a necessidade de “respeitar todos conselhos e informações da Direção Geral de Saúde e da organização da prova, tendo em conta o momento que ainda vivemos. Só com um respeito absoluto por essas regras por parte de todos os intervenientes, onde o público se inclui, podemos demonstrar que os ralis são seguros.”

Outra das grandes novidades para o Rali de Castelo Branco é a estreia mundial do novo Peugeot 208 Rally 4, viatura que vem substituir o incontornável Peugeot 208 R2. Para Justino Reis é “com um enorme orgulho e sentido de responsabilidade que recebemos uma das primeiras unidades do novo modelo da marca francesa. Vai ser uma novidade para todos e o mais importante nesta fase é sem dúvida perceber o carro e os seus comportamentos. Felizmente, o Pedro Almeida e o Hugo Magalhães são as pessoas certas para realizar este trabalho em conjunto com o nosso staff técnico e estou certo que vai ser uma estreia muito positiva”, disse.

Depois da estreia vitoriosa no Rali Serras de Fafe, prova que marcou a sua estreia pela The Racing Factory, Armindo Araújo acredita que pode voltar a fazer um bom resultado no Rali de Castelo Branco. “Vencemos este rali no ano passado e vamos lutar por repetir a vitória. Contudo é a nossa estreia com o carro neste tipo de piso e não sabemos qual será a nossa posição face aos nossos diretos adversários. Estamos confiantes que podemos ter um bom ritmo, mas só quando iniciarmos o rali conseguiremos perceber se a nossa adaptação ao Skoda é eficaz. Seria ótimo conseguirmos a segunda vitória do ano”, explicou o pentacampeão Nacional de Ralis

Por seu turno, Pedro Almeida está confiante numa evolução progressiva no novo Peugeot 208 Rally 4, com o qual terá o primeiro contacto ao longo desta semana. “O carro chega esta semana e vamos fazer um teste e analisar com os engenheiros da The Racing Factory o que é possível fazer em termos de setup. Já sabemos que será uma adaptação progressiva e que apenas depois de se iniciar a contagem do cronómetro vamos conseguir perceber o ritmo que podemos imprimir”, explicou.

O Rali de Castelo Branco vai para a estrada no próximo fim-de-semana e conta com 7 especiais, num total de cerca de 100km cronometrados. A organização decidiu em conjunto com a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting pela não realização da habitual Super-Especial, afim de evitar grandes ajuntamentos de pessoas.

comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

en_USEnglish