partners:
partilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp

Aloísio Monteiro vence em Motorland e Pedro Salvador conquista novo duplo pódio

  • O Racing Weekend Motorland, que decorreu nessa pista aragonesa, foi palco da segunda ronda dupla da Porsche Sprint Challenge Ibérica (PSCI) e a The Racing Factory arribou a terras espanholas com os seus dois pilotos na liderança das tabelas pontuais das suas categorias, Pedro Salvador entre os PROAM e Aloísio Monteiro nas lides dos GD;
  • O “patrão” e piloto da The Racing Factory (TRF) foi claramente o mais forte da Categoria GD no circuito aragonês e, depois de ter vencido a Corrida 1, só um toque logo no arranque da Corrida 2 impediu Aloísio Monteiro de lutar por um segundo triunfo no fim-de-semana;
  • Os dois pódios de Pedro Salvador foram o prémio para a sua capacidade de rodar sempre entre os melhores da geral. O piloto da TRF foi protagonista na Corrida 2 de uma recuperação fabulosa da última posição até ao 3º lugar;

 

O fim-de-semana voltou a demonstrar todo o alto grau de competitividade que o pelotão Porsche da PSCI e também a capacidade que a dupla da TRF tem em estar sempre na luta pela primazia.

Mas, nem tudo foram rosas para a equipa em Aragão.

No sábado, Pedro Salvador rodou sempre rápido, mas, uma afinação menos bem conseguida, limitou a sua progressão no programa competitivo. Na Corrida 1, o piloto ainda tentou lutar com os seus dois adversários mais diretos na refrega pela vitória, mas, cedo percebeu que o “setup” não era o mais indicado e, a partir de metade da corrida focou-se em segurar o 3ºlugar, que conquistou sem oposição, amealhando preciosos pontos.

No domingo e depois da equipa técnica ter trabalhado no melhoramento da afinação do Porsche 991 GT3 CUP, Salvador estava motivado para atacar a liderança, mas foi vítima de um toque logo no arranque, que o atirou para o último posto. Daí para a frente, o piloto deu um recital de condução, ultrapassando quase todo o pelotão e ainda conseguindo recuperar até ao 3º lugar, conquistando assim mais dois pódios esta época.

No rescaldo desta segunda jornada dupla da Porsche Sprint Challenge Iberica, Pedro Salvador não escondia alguma desilusão:

“No sábado, fiz a corrida possível, pois não ‘tinha frente’ no carro e, nessas circunstâncias, procurei minimizar os danos, conservando o terceiro lugar. No domingo o setup do carro melhorou muito, conforme comprovamos na qualificação. Mas, na primeira curva da corrida sofri um toque fui parar a último. Daí para a frente, fui em busca do prejuízo e recuperei até terceiro, tendo as ultrapassagens que efetuei sido a parte divertida da corrida. De qualquer forma, saio de Motorland com a tristeza de não ter estado na luta pela vitória, que era o objetivo principal. Foi o que foi e agora há que começar a trabalhar para a terceira jornada, pois continuámos com todas as possibilidades de lutar pelo título”.

Já Aloísio Monteiro rubricou em Motorland uma exibição simplesmente colossal.

Desde os primeiros treinos que ostentou um ritmo muito forte, que permitia perceber que o líder do campeonato reservado à Categoria GD estava em Aragão para defender e, mesmo, reforçar essa liderança.

Na Corrida 1, cedo chegou ao 2º lugar e começou a pressionar o líder da categoria, sendo claro que, a qualquer momento, o piloto e “patrão” da TRF iria consumar a ultrapassagem. E assim foi. O adversário cometeu um erro e Aloísio Monteiro passou para o comando, não mais tendo oposição até à bandeira de xadrez.

Na corrida de domingo e saindo da primeira posição entre os GD, foi vítima dos toques que aconteceram logo na primeira curva, sendo forçado a abandonar.

“Este fim de semana no R2 Motorland mostrou a minha progressão e ritmo. No sábado fui sempre muito rápido e, na corrida senti que tinha o melhor ritmo. Fui pressionando até chegar ao comando da categoria e a vitória acabou por ser minha, julgo eu, com todo o mérito. No domingo, marquei o melhor tempo na qualificação, não deixando dúvidas de que fomos consistentemente os mais rápidos na pista na nossa classe. Infelizmente, durante o início da segunda corrida, uma colisão foi iniciada por um piloto que partiu da faixa exterior. Tentamos evitar o caos, dirigindo-nos para trás do carro à frente, mas com um muro à nossa esquerda e um carro a girar à frente, não havia espaço para manobrar, levando a uma colisão inevitável e a nossa saída prematura da corrida. Apesar do final precoce, demonstramos o nosso ritmo rápido na nossa classe e levaremos este ímpeto para a frente.”,resumiu no fecho Aloísio Monteiro.

Enquanto líder da TRF, destacou ainda “o excelente trabalho técnico de toda a equipa que ao longo do fim-de-semana, foi sempre capaz de me apoiar e ao Pedro, continuando a sua aprendizagem e evolução na velocidade. Esta é a nossa primeira época nesta competição e estamos a bater-nos taco-a-taco com equipas muito mais experientes. É este o caminho e vamos ficar cada vez melhor!”.

comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese