The Racing Factory à “caça” de mais uma vitória em Castelo Branco
- Depois de terem conquistado a Taça de Portugal de Ralis em Lisboa, na estreia do Skoda Fabia RS, Armindo Araújo e Luís Ramalho apresentam-se no Rali de Castelo Branco e Vila Velha do Rodão com o objetivo claro de arrecada mais um triunfo na prova albicastrense.
- Saliência para a presença de Max McRae. O jovem escocês navegado por Macartan Kierans vai utilizar a prova para fazer quilómetros importantes aos comandos do Opel Corsa Rally4, preparando a fase de asfalto do Campeonato Europeu Júnior de Ralis.
Armindo Araújo tem em Castelo Branco uma das suas provas de predileção, entre todas as que são disputadas em piso de asfalto, tendo dominado o rali organizado pela Escuderia de Castelo Branco nas últimas edições, sendo claro que o campeão nacional em titulo vai em busca de mais um triunfo.
Já a presença da dupla escocesa liderada por Max MCrae assume-se como uma das grandes novidades. Será mais uma oportunidade para vermos correr em Portugal o jovem que representa a 3ª geração competitiva do famoso clã
Aloísio Monteiro assume claramente que “a equipa está em Castelo Branco para vencer. O arranque difícil de época já está completamente para trás e temos provado que voltamos ao nível máximo de competitividade que sempre apresentamos. O Armindo e o Luís estão numa forma excelente e o nosso novo Skoda Fabia RS já deu provas de que é um carro fabuloso. Vamos estar na luta pelo triunfo e queremos muito começar esta fase da asfalto da melhor maneira”.
Quanto à presença do jovem Max McRae, o CEO da The Racing Factory enfatiza que “o Max alinha em castelo Branco sem qualquer pressão de resultados. O rali serve exclusivamente para ele ganhar confiança no carro, conseguirmos um melhor entrosamento com a equipa e dar-lhe confiança para o que falta do ERC Junior. Estamos muito satisfeitos com as suas exibições, mas sabemos que ele tem uma enorme margem de progressão e este rali será importante para ele evoluir”.
O Rali de Castelo Branco incluirá 101 quilómetros divididos em 11 especiais cronometradas, numa prova onde as fortes temperaturas vão ser um fator extra de dificuldade. A prova organizada pela Escuderia de castelo Branco arranca na manhã de sexta-feira, 30 de junho, com os Treinos Livres e Qualificação e a partida está marcada para as 14:00h do mesmo dia, na zona das Docas em Castelo Branco, com o fecho a acontecer no mesmo local sábado à noite.