partners:

Vitória dupla da The Racing Factory no Rali da Calheta

  • Miguel Nunes triunfa à Geral e dá a terceira vitória da temporada à TRF
  • Pedro Almeida vence entre os Dois Rodas Motrizes
  • Armindo Araújo cumpriu objetivos apesar da desistência na última especial

A The Racing Factory continua invencível nos ralis disputados em solo português. Depois de Armindo Araújo ter dominado as duas primeiras provas do Campeonato de Portugal de Ralis num Škoda Fabia R5 Evo da equipa de Santa Maria da Feira, ontem foi a vez de Miguel Nunes brilhar aos comandos da viatura checa, desta feita na ronda inaugural do Campeonato da Madeira de Ralis, o Rali da Calheta. Destaque também para vitória de Pedro Almeida entre os inscritos em viaturas de Duas Rodas Motrizes, no seu segundo rali ao volante do novo Peugeot 208 Rally 4.

Vencer continua a ser a ‘palavra de ordem’ da TRF na presente temporada. Miguel Nunes, piloto madeirense com aspirações legítimas ao triunfo no Regional da Madeira, não deixou os seus créditos por mãos alheias e bateu Pedro Paixão no Rali da Calheta, disputado no passado sábado. Uma luta animada entre os pilotos madeirenses, na qual se introduziu a espaços o piloto da The Racing Factory e pentacampeão Nacional Armindo Araújo que acabou por não ser feliz, desistindo na última classificativa após um toque que o impossibilitou de continuar em prova. “Fomos mais uma vez muito competentes. Toda a equipa demonstrou um profissionalismo exemplar e isso permitiu ao Miguel Nunes travar uma intensa batalha, para vencer a prova, demonstrando também toda a sua experiência e capacidade para gerir a corrida. Esta é uma vitória importante que nos motiva ainda mais para os próximos desafios a disputar na Ilha da Madeira. Por seu turno,  o Armindo Araújo cumpriu com todas as expectativas que o trouxeram ao Rali da Calheta, onde preparou da melhor forma o Rali Vinho Madeira, acabando por não ser feliz já bem perto do final. Episódio que não mancha a excelente performance que evidenciou e que nos deixa muito positivos para a prova a contar para o Campeonato de Portugal de Ralis”, explicou Justino Reis, Team Manager da The Racing Factory.

Quem também travou uma intensa luta pela vitória nas Duas Rodas Motrizes foi o jovem piloto Pedro Almeida que, navegado por Hugo Magalhães, e diante de adversários locais mais experientes em viaturas de tração dianteira, acabou por conseguir vencer a prova, conquistando assim a primeira vitória ao lado do experiente co-piloto. “É muito bom ver que o Pedro não deixou que o infortúnio na estreia do novo 208 Rally 4, em Castelo Branco, o deixasse abatido. Pelo contrário, o Pedro mostrou muita raça e motivação, encarou todas as especiais com seriedade e atingiu os seus objetivos pessoais que são também os objetivos da equipa. Está sem dúvida de parabéns!”, garantiu Justino Reis, que irá acompanhar o piloto de Famalicão na sua estreia a nível internacional, já no próximo fim-de-semana, no Rally de Roma Capitale, prova pontuável para o Campeonato da Europa de Ralis.

Em termos nacionais, o próximo desafio da estrutura liderada por Aloísio Monteiro é o Rali Vinho Madeira, que vai para a estrada nos dias 7 e 8 de Agosto.

comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese