Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkedin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

The Racing Factory ao ataque na primeira ronda do CPR

  • Armindo Araújo dá início à defesa do título na Aboboreira
  • Pep Bassas de olhos postos na Peugeot Rally Cup Ibérica
  • Ernesto Cunha aposta no CPR 2RM, sempre atento à PRCI

A The Racing Factory e Armindo Araújo iniciam, no próximo fim-de-semana, a defesa do título de Campeão Nacional Absoluto alcançado em 2020. Num Rali Terras d’Aboboreira recheado de grandes nomes nacionais e internacionais, a equipa de Santa Maria da Feira conta com um dos principais candidatos à vitória, na prova organizada pelo Clube Automóvel de Amarante, primeira ronda do Campeonato de Portugal de Ralis 2021.

Justino Reis, não esconde a motivação de dar início a mais um CPR, com novos desafios. “Não é novidade para ninguém, que teremos pela frente uma temporada que nos trará uma responsabilidade acrescida: a de ajudarmos o Armindo Araújo a vencer mais um campeonato. No entanto,  preparámo-nos e trabalhámos bem na pré-temporada para ir de encontro aos objetivos de todos os nossos pilotos, independentemente dos seus objetivos desportivos. Como sempre, a The Racing Factory valorizará cada projeto que tenha dentro de portas, colocando o mesmo empenho para que os nossos clientes consigam alcançar os melhores resultados possíveis”, destacou, fazendo referência à participações na prova amarantina de Pep Bassas e Ernesto Cunha, que irão competir Peugeot Rally Cup Ibérica e na classe 2RM.

Campeão Nacional em título, Armindo Araújo chega ao primeiro rali com “as expectativas elevadas e admito que quero lutar pela vitória. O último rali da temporada anterior foi disputado na mesma zona onde este ano damos início à defesa do título e, nessa altura, vencemos aqui categoricamente. Gostaríamos de demonstrar a mesma velocidade e andamento nesta primeira prova do CPR 2021, estamos motivados, sabemos que a concorrência também se preparou muito, mas vamos fazer tudo para lutar pela vitória.

O espanhol Pep Bassas que, pela sua experiência, é um dos candidatos à vitória final na Peugeot Rally Cup Ibérica, admite estar motivado para esta primeira temporada na The Racing Factory. “Os nossos objetivos para este rali, são ganhar algum ritmo competitivo, uma vez que faz já alguns meses que não participamos em nenhum rali.Vamos dar o nosso máximo, apesar de termos noção que será difícil tendo em conta os rivais que vamos apanhar pela frente. De qualquer forma vamos tentar ser o mais rápidos possível para começar desde já a somar pontos que nos permitam vencer a Copa no final do ano, que é o nosso principal objetivo”, explicou.

Por seu turno, Ernesto Cunha também se mostra preparado para mais uma temporada no CPR 2RM, onde pretende melhorar os resultados alcançados em 2020. “O nosso primeiro objetivo passa por solidificar os conhecimentos adquiridos na temporada passada, continuar a desenvolver as técnicas de condução, e continuar a evoluir no Peugeot 208 Rally4, junto da The Racing Factory. No CPR, tentaremos melhorar o resultado alcançado em 2020 (3º Lugar Absoluto, no CPR 2RM), e nesta prova este será o nosso grande objetivo. O nosso foco está virado para o Campeonato de Portugal de Ralis, mas não deixamos de vista a Peugeot Rally Cup Ibérica, onde tentaremos ser competitivos e acompanhar o ritmo dos pilotos da frente, não tendo grandes objetivos em termos de resultados”.

O Rali Terras d’Aboboreira, organizado pelo Clube Automóvel de Amarante, vai para a estrada esta sexta-feira e sábado.

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkedin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp