The Racing Factory e Armindo Araújo juntos no ataque ao título
Na presença de muitos pilotos, responsáveis por equipas, amigos e imprensa, a inauguração oficial da The Racing Factory foi um verdadeiro êxito. Depois de ter iniciado a sua atividade em 2019, competindo com sucesso no Campeonato da Europa de Ralis, Peugeot Rally Cup Ibérica e Campeonato Nacional de Todo-Terreno, a estrutura liderada por Aloísio Monteiro inaugurou hoje as suas instalações em São Paio de Oleiros, Santa Maria da Feira, e anunciou a chegada de Armindo Araújo à equipa para disputar o Campeonato de Portugal de Ralis, aos comandos de um Skoda Fabia R5 Evo.
Uma união de esforços entre a jovem estrutura e o cinco vezes Campeão Nacional de Ralis (2018, 2006, 2005, 2004 e 2003) que promete dar que falar em 2020 e que deixa Aloísio Monteiro muitíssimo satisfeito. “2020 será o ano de afirmação da The Racing Factory a nível nacional, com a entrada oficial no Campeonato de Portugal de Ralis. Vamos também marcar presença no Campeonato Regional da Madeira com o competitivo Miguel Nunes, que também demonstrou bastante confiança na nossa equipa. Para além destas novidades, manteremos a aposta no Campeonato Europeu de Ralis e iremos procurar a consolidação dos nossos projetos na Peugeot Rally Cup Iberica e Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, onde vamos em breve anunciar mais alguns nomes de relevo”,disse.
Por seu turno, Armindo Araújo mostrou-se muito satisfeito com este novo desafio na sua carreira com a The Racing Factory. “Estou muito orgulhoso por fazer parte desta grande equipa, que se mostra muito ambiciosa. Conseguimos, juntos, criar objetivos muitos claros de vitória e estou certo que vamos concretizar os nossos objetivos“, explicou Armindo Araújo.
Na Cerimónia de Inauguração das instalações, Aloísio Monteiro revelou ainda os objectivos da sua equipa a curto-médio prazo: “Queremos estar também presentes na Velocidade. Para tal, iremos construir um novo pavilhão, dedicado a esta vertente do desporto automóvel que irá albergar mais projetos desportivos e dar emprego a mais um grupo de pessoas apaixonadas pelo motorsport. Queremos ser uma referência nesta área que tanto tem para explorar”, explicou antes de demonstrar que a equipa está também preocupada do futuro do desporto automóvel em Portugal e o que procurará fazer para ajudar: “Temos o sonho de ajudar a formar pilotos de qualidade e competentes nas mais diversas áreas. Para tal, a The Racing Factory irá iniciar um processo de criação de uma escola de formação, ou se lhe preferirem chamar uma “ACADEMIA”, para formar jovens pilotos nas mais diversas áreas (técnica, mecânica, recolha de notas e análise de vídeos, entre outros), por forma a que se consiga mudar o panorama do desporto automóvel em Portugal que, como todos concordamos, tem escassez de gente jovem com capacidades para ombrear com os melhores pilotos nacionais.”
O primeiro desafio da temporada para a The Racing Factory será no Campeonato Nacional de Todo-Terreno, com a participação na Baja TT Vindimas do Alentejo [7-9 de Fevereiro], onde a equipa estará presente na vertente SSV. Segue-se a estreia no Campeonato de Portugal de Ralis, com a disputa do Rali Serras de Fafe e Felgueiras no final de Fevereiro.