partners:

The Racing Factory preparada para o Rally de Portugal

  • Armindo Araújo quer lutar pela vitória na prova do CPR
  • João Fernando Ramos comemora 20 anos de Rali de Portugal
  • Ernesto Cunha e Pep Bassas de olhos postos na PRCI

Chegou a semana do Rali de Portugal e a The Racing Factory está preparada para o maior desafio da temporada. Com o ‘gentleman driver’ João Fernando Ramos, a juntar-se a Armindo Araújo, Ernesto Cunha e Pep Bassas nesta aventura, a equipa chega à prova na máxima força e com expectativas elevadas em termos de Campeonato de Portugal de Ralis, Peugeot Rally Cup Ibérica e também na vertente WRC3.

“Este é o evento mais importante do ano para a The Racing Factory. Só o nome ‘Rally de Portugal’ diz tudo. Vamos estar inseridos nas três vertentes (WRC3, CPR e Copa Peugeot) e isso faz com que tenhamos de estar ao mais alto nível.  Os objetivos passam por dar condições aos 4 pilotos que nos vão representar para lutar pelos seus objetivos pessoais, aproveitando para mostrar ao ‘Mundo’ o nome da The Racing Factory e toda a sua estrutura, que estará na máxima força neste evento”, garantiu Aloísio Monteiro, enquanto que Justino Reis se demonstra confiante no trabalho realizado até aqui. “Os testes que fizemos com todos os pilotos deixam-nos muito confiantes. Procurámos dar resposta a todas as exigências que esta prova trará e acredito que estaremos a altura do desafio, ajudando todos os nossos pilotos a atingir os seus objetivos.” Armindo Araújo, sempre candidato à vitória na competição Nacional, demonstra-se motivado para a prova. “O Rali de Portugal é a maior e melhor prova do Campeonato de Portugal de Ralis. Um grande evento no qual queremos estar a bom nível. Fizemos uma boa preparação e queremos, acima de tudo, lutar pela melhor classificação na prova pontuável para o CPR. Nos dois derradeiros dias, e depois do primeiro objetivo, tentaremos ser os melhores portugueses em prova”, explicou.

João Fernando Ramos, que festeja este ano o 20º aniversário da sua primeira participação no Rali de Portugal, mostra-se preparado para o desafio. “Quero aproveitar da melhor forma possível esta semana fantástica, entre os melhores do mundo.  Faz este ano 20 anos que fiz o meu primeiro Rali de Portugal e a prova será, também por isso, especial.  O carro é fantástico e eu e o José Janela estamos prontos”, disse. A pontuar para a Peugeot Rally Cup Ibérica, a The Racing Factory contará com Ernesto Cunha e Pep Bassas, que levam os seus Peugeot 208 Rally4 aos duros e traiçoeiros troços do centro do país. “Vamos estrear um carro novo que adaptámos especialmente para esta prova. A ordem de partida e a dureza extrema dos trocos batidos pelos WRC e R5, obrigaram a encontrar um compromisso entre afinação e altura ao solo que nos vai permitir ser competitivos enquanto poupamos a mecânica do carro”, refere Ernesto Cunha, enquanto que o espanhol Pep Bassas se mostra “confiante na vitória. No Terras d’Aboboreira, primeira ronda da PRCI, não arrancámos para o rali e isso deixa-nos em desvantagem. Vamos ter de dar tudo neste Rally de Portugal sempre complicado, principalmente pelo desgaste que deixa nas viaturas da nossa categoria. Tudo faremos, ainda assim, por lutar pela vitória e pelos nossos objetivos.”

Recorde-se que o Rali de Portugal arranca na quinta-feira, com a realização do Shakedown (Baltar) e Cerimónia de Partida (Coimbra). Para sexta-feira está agendada a realização de oito especiais, as únicas pontuáveis para o Campeonato de Portugal de Ralis, na região centro do País (Lousã, Góis, Mortágua e Arganil), com o epilogo da prova nacional a realizar-se no Euro Circuito de Lousada. No sábado e domingo, o rali desloca-se para norte percorrendo as regiões de Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto, Amarante, Felgueiras, Montim, Fafe e Porto.

comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

en_USEnglish