partners:

The Racing Factory quer manter senda de vitórias

  • Rali Vinho Madeira é o próximo desafio da The Racing Factory
  • Miguel Nunes e Armindo Araújo lutam pela vitória num Fabia R5 Evo
  • Pedro Almeida continua evolução no Peugeot 208 Rally 4

O Rali Vinho da Madeira, terceira ronda do Campeonato de Portugal de Ralis e segunda ronda do Campeonato Regional da Madeira, é o próximo desafio da The Racing Factory. Na estrada já na próxima sexta-feira e sábado, o grande evento desportivo da Pérola do Atlântico mostra-se como mais um desafio para a jovem estrutura liderada por Aloísio Monteiro.

Depois das vitórias à Geral alcançadas em Rali Serras de Fafe (Armindo Araújo), Rali de Castelo Branco (Armindo Araújo) e Rali da Calheta (Miguel Nunes), o Team Manager da The Racing Factory, Justino Reis, acredita em nova vitória, ainda que pela frente esteja um dos mais duros e desafiantes ralis da temporada. “Somos a equipa mais jovem a competir no Rali Vinho Madeira, o que não nos tira a ambição, mas nos faz partir para este desafio com cautelas redobradas. Temos na nossa equipa pilotos experientes, candidatos à vitória à Geral e nas 2 Rodas Motrizes e isso dá-nos alento para enfrentar este desafio. A equipa, depois dos mais recentes resultados, trabalhou muito para manter o nível a que habituou os pilotos e adeptos dos ralis, preparando-se da melhor forma para este evento. Estamos muito confiantes que vamos manter a toada positiva em termos de resultados e ambições e acreditamos que é possível alcançar nova vitória”, afirmou.

Miguel Nunes, que recentemente venceu o Rali da Calheta acredita que pode ser este ano, com a The Racing Factory, que alcança a sua primeira vitória no Rali Vinho da Madeira: “As ambições passam por lutar pelo melhor resultado possível. Mantemos o sonho de vencer o Rali Vinho Madeira, noutros anos estivemos perto mas não foi possível. Este ano estamos a preparar da melhor forma e acreditamos que temos todas as condições reunidas para alcançar o objetivo. A The Racing Factory tem feito um trabalho excelente connosco e com o Škoda Fabia R5 Evo, trabalho esse que vem já desde o ano passado com o primeiro Škoda Fabia R5 que tivemos, e por isso estamos confiantes para a prova.”

Já Armindo Araújo, líder do Campeonato de Portugal de Ralis com duas vitórias em outros tantos ralis, mostra ambição de lutar por um resultado positivo que lhe permita manter, e se possível reforçar, a liderança do campeonato. “Depois de termos conseguido realizar um óptimo trabalho no Rali da Calheta, onde experimentamos várias opções de afinação no nosso Škoda Fabia R5 Evo, partimos para o Vinho Madeira muito motivados para conseguir um resultado que nos permita consolidar a liderança do CPR. Com um grande lote de pilotos com o objetivo de lutar pelos lugares cimeiros, vamos ter certamente uma prova muito disputada.”

Já o mais jovem piloto da equipa, Pedro Almeida, que será o único piloto em prova aos comandos de um Peugeot 208 Rally 4, mostra-se preparado para mais um desafio: “Estamos a construir o nosso caminho, temos cada vez mais conhecimento do Peugeot 208 Rally4 e isso permite-nos evoluir nos registos que temos feito. Obvio que se conseguir ser o melhor não vou deixar-me ficar atrás de quem quer que seja, mas gostava de deixar claro que o nosso trabalho, meu, do Hugo e da The Racing Factory, é focado em progressão, em melhorar comportamentos e conhecimento como piloto. São estas bases que nos vão fazer estar mais próximos das vitórias mais à frente.”

Com cerca de 160 quilómetros, o Rali Vinho da Madeira, e apesar de um figurino reduzido devido à pandemia de Covid19, irá contar com um total de 16 especiais. As emblemáticas provas classificativas do Rosário, Palheiro Ferreiro/Terreiro da Luta, Boaventura e Santana, mantêm-se no itinerário.

comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

en_USEnglish