Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on LinkedIn
Share on pinterest
Share on Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Regresso ao asfalto com novidades na The Racing Factory

  • Piloto da TRF no FPAK Júnior Team é José Maria Bastos
  • Armindo Araújo e Ernesto Cunha lideram os seus campeonatos
  • Pedro Almeida e Paulo Roque com objetivos renovados no asfalto
  • Alex Español leva a TRF a mais uma prova no FIA ERC

O regresso do Asfalto ao Campeonato de Portugal de Ralis conta, para além dos pilotos habitualmente ligados à The Racing Factory, com uma novidade, uma vez que a equipa integrará o novíssimo FPAK Júnior Team, competição organizada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting que procurar promover jovens talentos. A equipa far-se-á representar pelo jovem e talentoso piloto José Maria Bastos, que conduzirá um dos seis Kia Picanto GT que compõem a competição, e contará com suporte técnico da estrutura da Be Fast Motorsport.

Com o Campeonato Portugal de Ralis a meio, e com o asfalto a começar no Rali de Castelo Branco, a The Racing Factory orgulha-se de que os seus pilotos liderem as duas principais competições, com Armindo Araújo a liderar o CPR à Geral e Ernesto Cunha na liderança do CPR 2RM. “Neste início de temporada mantivemos a toada dos anos anteriores, dando aos nossos pilotos todas as condições para lutarem pelos seus objetivos. Até ao momento estes tem conseguido manter o ritmo e exigência elevada e os resultados estão a aparecer. Esperamos que assim continue até ao final da temporada”, explicou Justino Reis, antes de falar das novidades: “A associação da TRF ao FPAK Junior Team advém de um interesse da equipa em apoiar talentos jovens, aproveitando a boa iniciativa da FPAK para o fazer nesta nova competição. A integração do José Maria Bastos vem no seguimento dos resultados obtidos pelo piloto no Karting e na Velocidade, parecendo-nos uma aposta acertada para este campeonato.”

Já o jovem piloto mostra-se confiante: “Depois de vários títulos no karting e na velocidade, sempre tive o objetivo de experimentar os ralis! Penso que este troféu Junior, para jovens pilotos, é a oportunidade ideal para dar este passo na minha carreira! Espero, acima de tudo, aprender e evoluir na modalidade mas sempre com os olhos postos na vitória! Vamos para este primeiro rali bem preparados, estamos confiantes, queremos nos divertir e, quem sabe, trazer o troféu da vitória para casa. Quero agradecer à equipa o convite e aos meus patrocinadores todo o apoio que sempre demonstraram!”

No próximo fim-de-semana, para além de marcar presença no Rali de Castelo Branco com cinco viaturas (Armindo Araújo e Pedro Almeida em Skoda Fabia Rally 2, Ernesto Cunha e Paulo Roque em Peugeot 208 Rally 4 e José Bastos em Kia Picanto GT), é de destacar que a equipa também marcará presença no Rali da Polónia, quarta ronda do FIA ERC, onde o piloto andorrano, Alex Español, participará na categoria ERC4 Junior aos comandos do Peugeot 208 Rally 4 da TRF.
Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on LinkedIn
Share on pinterest
Share on Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

SOCIAL MEDIA WALL