Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkedin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

The Racing Factory apoia André Pires na temporada de estreia no MotoE

De olhos postos nas tecnologias que prometem dominar o desporto motorizado num futuro bem próximo, a The Racing Factory associa-se ao piloto André Pires na sua temporada de estreia no FIM Enel MotoE World Cup – Taça Mundo FIM Enel MotoE, competição disputada com motos 100% elétricas, que se disputa em paralelo com o Mundial de Motociclismo (MotoGP).

Jovem promessa do Motociclismo português, André Pires conta já no currículo com títulos de Campeão Nacional nas categorias de 125GP, SuperStock 600 e SuperBikes 1000, sendo o único piloto português no activo com currículo nas Road Race, tendo já competido na famosa TT Ilha de Man, sendo presença habitual no Grande Prémio de Macau. Este percurso brilhante, e a introdução na categoria rainha do motociclismo elétrico, chamaram a atenção da The Racing Factory que decidiu apoiar o piloto nesta nova aventura, como forma de reforçar a aposta no talento jovem nacional. “É sem dúvida uma excelente notícia e é com enorme orgulho que acolhemos o André Pires na The Racing Factory. Desde sempre que temos dado primazia ao talento de origem portuguesa e esta aposta surge exatamente com base nessa premissa da nossa equipa”, explicou Justino Reis, que acolheu o piloto na sua visita às instalações da equipa em Santa Maria da Feira.

Para Aloísio Monteiro, esta é “uma oportunidade única de estar associado a uma categoria pioneira no motociclismo,  que promete revolucionar, a par da Formula E, o futuro do desporto motorizado a nível Mundial num futuro bem próximo. Com este apoio ao André poderemos acompanhar de bem perto as suas prestações no Mundial de MotoE, exponenciando o nosso conhecimento nesta vertente e acumulando, desde já, experiência nas tecnologias associadas a esta competição como é o caso da utilização e manutenção das baterias. Uma oportunidade que não podíamos perder e um novo desafio que aceitamos de braços abertos”, garantiu.

Recorde-se que o Mundial de MotoE contará com 7 provas, disputadas em alguns dos mais icónicos circuitos, nos quais André Pires e o seu companheiro de equipa, Xavier Cardelus, serão os rostos da Avintia Esponsorama. A equipa espanhola conta ainda, na categoria MotoGP, com os pilotos Luca Marini e Enea Bastianini e, na categoria Moto3, com Carlos Tatay e Niccolò Antonelli.

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkedin
Share on pinterest
Share on Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp