partners:

The Racing Factory quer regressar às vitórias na Marinha Grande

  • Armindo Araújo quer regressar às vitórias no CPR
  • Pedro Almeida confia em bom resultado na Marinha Grande
  • Carlos Fernandes estreia-se ao volante do Peugeot 208 Rally 4

A The Racing Factory marca, a partir de hoje, presença no Rallye Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande, quinta ronda do Campeonato de Portugal de Ralis, contando com três pilotos na sua caravana. A Armindo Araújo (Skoda Fabia Rally2) e Pedro Almeida (Peugeot 208 Rally4), habituais pilotos da equipa, junta-se Carlos Fernandes, aos comandos da mais recente viatura de competição da marca francesa, unidade adquirida recentemente pela equipa de Santa Maria da Feira.

O Team Manager da equipa, Justino Reis, mostra-se bastante motivado para este desafio na ‘Capital do Vidro’. “O Rali Vidreiro é uma das provas mais emblemáticas do campeonato e no qual vamos estrear, com o Carlos Fernandes, o segundo Peugeot 208 Rally4 da nossa equipa. Se juntarmos a este fator, as habituais presenças do Armindo Araújo e Pedro Almeida e as lutas em que se inserem, não há outra forma se não encarar esta prova com muita motivação, vontade de vencer e de atingir bons resultados”, explicou.

Para Armindo Araújo, o regresso às vitórias no Campeonato de Portugal de Ralis é o grande objetivo para a prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande: “Estamos muito motivados para regressar ao ativo, praticamente um mês após a ultima prova, e focados em recuperar a liderança do campeonato. Estamos a entrar na fase mais decisiva do calendário e queremos sair da Marinha Grande de novo no primeiro lugar.”

Já para Pedro Almeida, que vem de um pódio no Rally Fafe Montelongo a contar para o Campeonato da Europa de Ralis (ERC3 Junior), acredita num bom resultado na Marinha Grande: “É uma das prova dos vários campeonatos que estamos a disputar e onde queremos voltar a lutar pelo melhor resultado. Fafe deu-nos essa confiança e vamos trabalhar por um bom resultado entre os Dois Rodas Motrizes”.

Carlos Fernandes, em estreia no Peugeot 208 Rally 4, mostra-se motivado mas ciente das dificuldades com que se poderá deparar na prova: “É a nossa estreia nesta viatura, na qual só efetuámos um pequeno teste. Sabemos que os nossos adversários já possuem mais experiência da viatura e por isso vamos trabalhar para fazer um bom rali, dentro dos nossos objetivos. A equipa fez logo um bom trabalho ao nível de Setup, o que nos deixa mais confiantes para o Rali Vidreiro”.

A prova contará com mais de 280km de extensão total, dos quais cerca de 100km são cronometrados. A primeira contagem decrescente do cronómetro ocorrerá pelas 9h00 da manhã de sábado, estando a cerimónia de pódio agendada para o centro da cidade da Marinha Grande, em frente à Câmara Municipal, pelas 17h00.

comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

en_USEnglish