Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on LinkedIn
Share on pinterest
Share on Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

The Racing Factory quer regressar às vitórias na Marinha Grande

  • Armindo Araújo quer regressar às vitórias no CPR
  • Pedro Almeida confia em bom resultado na Marinha Grande
  • Carlos Fernandes estreia-se ao volante do Peugeot 208 Rally 4

A The Racing Factory marca, a partir de hoje, presença no Rallye Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande, quinta ronda do Campeonato de Portugal de Ralis, contando com três pilotos na sua caravana. A Armindo Araújo (Skoda Fabia Rally2) e Pedro Almeida (Peugeot 208 Rally4), habituais pilotos da equipa, junta-se Carlos Fernandes, aos comandos da mais recente viatura de competição da marca francesa, unidade adquirida recentemente pela equipa de Santa Maria da Feira.

O Team Manager da equipa, Justino Reis, mostra-se bastante motivado para este desafio na ‘Capital do Vidro’. “O Rali Vidreiro é uma das provas mais emblemáticas do campeonato e no qual vamos estrear, com o Carlos Fernandes, o segundo Peugeot 208 Rally4 da nossa equipa. Se juntarmos a este fator, as habituais presenças do Armindo Araújo e Pedro Almeida e as lutas em que se inserem, não há outra forma se não encarar esta prova com muita motivação, vontade de vencer e de atingir bons resultados”, explicou.

Para Armindo Araújo, o regresso às vitórias no Campeonato de Portugal de Ralis é o grande objetivo para a prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande: “Estamos muito motivados para regressar ao ativo, praticamente um mês após a ultima prova, e focados em recuperar a liderança do campeonato. Estamos a entrar na fase mais decisiva do calendário e queremos sair da Marinha Grande de novo no primeiro lugar.”

Já para Pedro Almeida, que vem de um pódio no Rally Fafe Montelongo a contar para o Campeonato da Europa de Ralis (ERC3 Junior), acredita num bom resultado na Marinha Grande: “É uma das prova dos vários campeonatos que estamos a disputar e onde queremos voltar a lutar pelo melhor resultado. Fafe deu-nos essa confiança e vamos trabalhar por um bom resultado entre os Dois Rodas Motrizes”.

Carlos Fernandes, em estreia no Peugeot 208 Rally 4, mostra-se motivado mas ciente das dificuldades com que se poderá deparar na prova: “É a nossa estreia nesta viatura, na qual só efetuámos um pequeno teste. Sabemos que os nossos adversários já possuem mais experiência da viatura e por isso vamos trabalhar para fazer um bom rali, dentro dos nossos objetivos. A equipa fez logo um bom trabalho ao nível de Setup, o que nos deixa mais confiantes para o Rali Vidreiro”.

A prova contará com mais de 280km de extensão total, dos quais cerca de 100km são cronometrados. A primeira contagem decrescente do cronómetro ocorrerá pelas 9h00 da manhã de sábado, estando a cerimónia de pódio agendada para o centro da cidade da Marinha Grande, em frente à Câmara Municipal, pelas 17h00.

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on LinkedIn
Share on pinterest
Share on Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp