Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on LinkedIn
Share on pinterest
Share on Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

The Racing Factory subiu ao pódio no FIA ERC 3

A The Racing Factory terminou de forma positiva a sua participação no FIA European Rally Championship. Numa competição europeia onde a formação de Santa Maria da Feira marcou presença na totalidade dos eventos (8 provas), foi com o jovem piloto espanhol, Pep Bassas, que a equipa portuguesa se evidenciou, terminando a competição FIA ERC 3 na segunda posição.

No final do Rally Islas Canarias, última ronda do FIA ERC, Justino Reis mostrava-se muito satisfeito com o resultado final e com a prestação da equipa nesta temporada além fronteiras: “Lutamos até ao final, em todas as provas do campeonato, com desaires, pódios e vitórias, e somos vice-campeões Europeus ERC3. Um campeonato feito de esforço, empenho e profissionalismo e falhamos por muito pouco o grande objetivo. Mas estamos muito contentes e agradecidos aos pilotos Bassas/Axel e todos os elementos TRF que estiveram ligados a toda esta empreitada”, começou por destacar, antes de lembrar que: “Terminamos o ano como começámos na Polónia, a assistir três carros e continuamos focados num dos nossos targets principais da equipa, a sua internacionalização e discussão de campeonatos internacionais.”

Aloísio Monteiro, por seu lado, demonstrou-se satisfeito relembrando que este é “um projeto totalmente privado, com um budget reduzido quando comparado com as outras equipas que atacaram o mesmo objetivo. O Pep Bassas demonstrou todas as suas capacidades, lutando em todas as provas pelos lugares cimeiros.  Vamos lutar para lhe dar outras armas para lutar por outros objetivos em 2022. É muito importante realçar que este sucesso desportivo é fruto do trabalho dos pilotos, mas também de uma grande estrutura que, semana após semana, rali após rali está a crescer e já se posiciona entre os melhores da Europa.”

Na prova espanhola, e como prova máxima da internacionalização, a The Racing Factory assistiu ainda a equipa argentina composta por Juan Carlos Alonso / Juan Pablo Monasterolo, bem como a dupla espanhola Luís Villariño / José Murado, ambas em Skoda Fabia Rally 2 EVO, que, segundo Justino Reis:  “conseguiram completar a prova  sem problemas, atingindo os seus objetivos. Ambas as duplas estão nesta fase a procurar viabilizar os seus projetos 2022, eventualmente com a The Racing Factory.”

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on LinkedIn
Share on pinterest
Share on Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

SOCIAL MEDIA WALL