partners:

The Racing Factory em todas as frentes no Rali de Castelo Branco

  • Armindo Araújo procura terceira vitória consecutiva na Beira Baixa
  • Ernesto Cunha focado no CPR 2RM
  • Diogo Gago procura primeiro triunfo no Clio Trophy

Vai para a estrada, já no próximo fim-de-semana, a primeira prova disputada em pisos de asfalto, do Campeonato de Portugal de Ralis 2021. No Rali de Castelo Branco, a The Racing Factory estará representada pelo Campeão Nacional em título, Armindo Araújo (Skoda Fabia Rally2 EVO), Ernesto Cunha (Peugeot 208 Rally 4) e Diogo Gago (Renault Clio Rally5).

Depois de no Rally de Portugal, Armindo Araújo ter ascendido à liderança do campeonato, a equipa de Santa Maria da Feira encontra-se motivada e preparada para os desafios que se avizinham. “Chegamos ao primeiro rali “sprint” da temporada, a primeira prova em asfalto, numa zona com troços muito rápidos e num rali com características muito especiais. Nesta prova estaremos representados em todas as frentes, por pilotos capazes de lutar pelos seus objetivos e, enquanto equipa, preparámo-nos para estar ao nível das exigências”, começou por destacar Justino Reis, antes de abordar a chegada do novo Skoda Fabia Rally 2 EVO, edição 120 anos, com que Armindo Araújo disputará a prova albicastrense: “É um carro em tudo igual às versões ditas normais, numa edição especial limitada a 12 unidades que contou com alguns ‘facelifts’ preparados pela marca checa. O Armindo, tal como todos os outros pilotos da nossa equipa, já testou a sua viatura em pisos de asfalto, em testes que correram de forma positiva e que nos dão indicações que vamos estar preparados para esta fase ‘intermédia’ do campeonato.”

O atual líder do Campeonato de Portugal de Ralis, acredita num bom resultado na prova albicastrense, dando assim seguimento a uma série de duas vitórias consecutivas na prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco. “Chegamos à terceira ronda do CPR na liderança. Mudamos de piso, mas vamos lutar naturalmente pela vitória e por manter a liderança do campeonato. Os testes correram bem, a adaptação ao asfalto também e vamos estrear aqui um carro novo. A moral de toda a equipa está em alta e acreditamos numa boa performance.”
Por seu lado, Ernesto Cunha, acredita que a preparação feita na véspera deste rali, pode trazer frutos já neste primeiro evento de asfalto do Campeonato de Portugal de Ralis. “Já realizámos um teste em asfalto no carro com que vamos realizar a prova e voltaremos a testar com a The Racing Factory na semana do Rali de Castelo Branco. Tanto eu como o Rui Raimundo nos sentimos plenamente preparados para estarmos nesta prova ao mais alto nível com o 208 Rally4”, garantiu.

Inserido no Clio Trophy Spain, competição dedicada aos Renault Clio Rally5 que faz, este fim-de-semana, uma presença esporádica em território português, Diogo Gago acredita que “o facto da prova se disputar em Portugal pode ser uma vantagem para nós. Fizemos um bom teste de adaptação à viatura já na semana do rali e sinto que podemos estar a lutar pela vitória nesta prova, apesar de termos pela frente adversários de grande valor e que certamente também vão lutar pelo mesmo objetivo. A motivação e o foco estão lá, a equipa fez um bom trabalho, e tanto eu como o Jet Carvalho queremos aproveitar essa motivação e essas energias positivas para sair vitoriosos.”

O Rali de Castelo Branco terá lugar entre os dias 11 e 13 de junho em Castelo Branco e Vila Velha de Ródão, contando com cerca de 100 quilómetros de especiais.

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Linkedin
Share on Pinterest
WhatsApp
comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

en_USEnglish